segunda-feira, 21 de março de 2011

Vestibulandos


Enfim chegou seu grande ano. O ano em que a maioria desejaria pular, ou então retroceder e voltar a ser criança, chegou a hora de você abrir mão de certas coisas, e como diria minha mãe.. "comer os livros". As duvidas sempre apareceram.. "que curso escolher, pra qual faculdade tentar" isso é normal, tão normal quanto o medo de não passar (quem disser que não sente, ou que nunca sentiu estará mentindo). 
Então.. acustume-se porque ano de vestibular é muito, mais muito tenso... mais no fim é gratificante. 
Estude! de o melhor de si, e depois você verá que fez a escolha certa.. 

Leia essa historinha, e você verá que você também é capaz!

        "Essa é a história de uma menina magrela que cursava o 3º do ensino medio em 2009. Ano de vestibular, as festas, as saídas com os amigos, e os rodizios de pizza tiveram que dar um tempo, o objetivo dela estava acima de tudo. Algumas vezes foi chamada de nerd, outras de anti social, simplesmente porque trocou tudo aquilo pelos livros. Estava terminando seus estudos em uma escola estadual perto de sua casa, e os vizinhos começaram a falar.
(conversa entre dois vizinhos) 
__ O que adianta ela se trancar em casa... ela estudo numa escola estadual! você acha que ela só vai concorrer a vaga com pessoas de escolas publicas? __ disse o vizinho 1.
__ É, ela não tem chance contra os alunos de escola particulares, o ensino de la é muito melhor __ concluiu o vizinho 2.
     E mesmo isso chegando ao ouvidos da menina, ela não se abateu, continuava a estudar. Seu objetivo era fazer uma faculdade publica. Até que então chegou o dia de seu primeiro vestibular... (UERJ) o frio na barriga e o medo de falhar foi tanto que sua mestruação desceu (mais ela não se abateu,e foi até o fim), fez a prova, e ela precisava de 25 pontos pra ir pra segunda fase. Quando enfim saiu o resultado, ela tinha feito apenas 24, e ela chorava muito, porque sabia que havia chegado tão perto. Mas mesmo assim ela não desistiu havia muitas provas ainda pela frente, aquilo era apenas o começo.
    Meses depois vieram, ENEM e UFRJ. No ENEM ela não havia se saído muito bem, muitas questões e dois dias seguidos de prova, sem contar com a final de um jogo de futebol atrapalhou pra caramba. Na UFRJ ela foi bem, passou na primeira fase, mais não conseguiu passar na segunda. Ela sempre disse que se passasse pra qualquer uma dessa estaria bom, mais seu grande sonho era a UFF *-* (seus olhos brilhavam só de ouvir o nome). 
   Novembro de 2009, prova da UFF. O nervosismo era maior, a tremedeira era maior, e ela estava com dor de ouvido pra completar. Mesmo assim ela deu o melhor de si na prova, mais aquilo não foi suficiente para entrar pra UFF, e ao sair de sala ela já sabia disso. Chegou chorando em casa, mais chorava muito, o ano inteiro estudando especialmente pra essa prova e ela já tinha a certeza que não havia passado mais uma vez, foi então que sua mãe foi conversar com ela.
__ Filha você não precisa ficar assim, ainda tem uma prova esse ano. E se não foi agora, é porque não era pra ser. Ano que vem você tenta de novo!
__ Mais eu queria a UFF,sempre foi meu sonho estudar lá... __ disse a garota chorona.
__ Entenda uma coisa... NÃO BASTA SER BOM, TEM QUE SER A MELHOR!PORQUE SÓ ENTRAM OS MELHORES. __ a filha então guardou aquelas palavras e voltou a estudar.
      Passou-se um mês, dezembro de 2009, a ultima prova (UNIRIO), a menina estava começando a acreditar nos vizinhos, mais mesmo assim fez a prova, e já com nenhuma esperança de passar nem viu o resultado, quando a irmã mais nova que estava no computador resolveu ver por curiosidade.
__ Mana, você passou... __ disse ela surpresa. 
     A menina magrela saiu correndo as pressas precisava ver aquilo, estava achando que era brincadeira da irmã caçula. E quando ela viu a palavra APROVADO ao lado de seu nome, ela não acreditou, ela havia consiguido. Então antes de mais nada ela foi até a mãe e disse:
__ Mãe, eu sou a melhor! __ e a mãe com um largo sorriso respondeu.
__ Eu sempre soube disso."
    
Faça como ela, seje você também o MELHOR!

2 comentários:

  1. Não ligue para oq vão dizer de vc, esquece do mundo, foque apenas no seu objetivo! prove pra si mesma e para todos que vc tmb é O MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. O tempo que as pessoas perdem olhando para os obstaculos,seria um tempo investido em seus objetivos.Olhe sempre pra frente,e não olhe para os lados nem para trás.Se esforce e terás seus objetivos alcançados. Palavra de quem ta alcançando seus planos.

    ResponderExcluir